VOZES DO BRICS

Vozes do BRICS: Um olhar brasileiro sobre o Sul Global

Como o BRICS pode transformar o futuro do Sul Global? A websérie "Vozes do BRICS" reúne autoridades e especialistas brasileiros, debatendo os desafios e oportunidades da presidência brasileira do grupo com visão aprofundada sobre diversos temas em discussão.

Entrevista exclusiva do Ronald Sorriso para a equipe do BRICS Brasil, dando continuidade à websérie “Vozes do BRICS”. Foto: Isabela Castilho/BRICS Brasil
Entrevista exclusiva do Ronald Sorriso para a equipe do BRICS Brasil, dando continuidade à websérie “Vozes do BRICS”. Foto: Isabela Castilho/BRICS Brasil

Por Inez Mustafa | inez.mustafa@presidencia.gov.br

Já pensou sobre se aprofundar em pautas importantes para o Sul Global, pela perspectiva de autoridades e especialistas brasileiros? Bem, a websérie “Vozes do BRICS” promove um olhar abrangente sobre os mais diversos temas tratados pela presidência brasileira do a\grupamento. Com novos conteúdos às terças e quintas, o lema “Fortalecendo a Cooperação do Sul Global para uma Governança mais Inclusiva e Sustentável” guia os passos das entrevistas que lançam olhar sobre as prioridades da presidência brasileira. 

Com o multilateralismo e a cooperação como bússolas norteadoras, o “Vozes do Brics” guia o público por assuntos que impactam a sua vida diretamente, seja na área de saúde, comércio, energia, cooperação internacional e segurança. No episódio de estreia, o sherpa do BRICS, o embaixador Mauricio Lyrio, destaca a importância da articulação entre os países do grupo. “É importante haver essa coordenação e cooperação, justamente, para que esses países possam compartilhar iniciativas positivas e aprofundar a cooperação para que possam desenvolver-se, de forma mais intensa”, afirma Lyrio.

Entre os próximos entrevistados, o secretário nacional da Juventude, Ronald Sorriso, o chefe de assessoria internacional da Secretaria-Geral, Gustavo Westmann, a assessora do Ministério de Minas e Energia, Mariana Espécie, e a embaixadora Tatiana Rosito, coordenadora da trilha financeira do BRICS, trazem perspectivas sobre os rumos do desenvolvimento sustentável e da governança global. As entrevistas exclusivas estão disponíveis no site do BRICS e revelam como a presidência brasileira tem articulado agendas que fortalecem a cooperação internacional.

Veja também

Carregando